1) Quais documentos preciso levar ao Instituto para abrir meu processo de aposentadoria?
R:
APOSENTADORIA
Documentos necessários para requerimento.
Trazer cópia e original:
- Certidão de nascimento, Casamento ou Declaração de União estável
- RG e CPF
- Comprovante de residência atual
- CTPS (carteira de trabalho), para o Servidor que entrou na PMCA antes de 1991.
- Último contracheque
- Número do PIS-PASEP
- Título eleitor
- Comprovante da Conta Corrente, cartão do Banco do Itaú ou Banco do Brasil
- CPF e RG dos dependentes
- Para Aposentadoria por Invalidez
- Exames e laudos periciais comprobatórios, do inicio, meio e fim da enfermidade (original e cópia)
.
2) Quais Documentos necessários para requere uma CTC? (Certidão de Tempo de Contribuição )
R:
CTC – Certidão de Tempo de contribuição
Documentos necessários para requerimento
Trazer cópia e original:
- Certidão de nascimento, Casamento ou Declaração de União estável
- RG (não pode ser CNH) e CPF
- Comprovante de residência atual
- CTPS (carteira de trabalho), para o Servidor que entrou na PMCA antes de 1991.
- Último contracheque ou Portaria
- Número do PIS-PASEP
.
3) Quais Documentos são necessários para requere Pensão?
R:
PENSÃO
Documentos necessários para requerimento.
Trazer cópia e original:
- Certidão de nascimento ou Casamento
- Declaração de União estável
- RG e CPF
- Comprovante de residência atual
- CTPS (carteira de trabalho). Se ingressou na PMCA antes de 1991
- Último contracheque
- Número do PIS-PASEP
- Título eleitor
- Comprovante da Conta Corrente (Itaú ou Brasil)
- CPF e RG dos dependentes
- Certidão de Óbito do (a) servidor (a).