Atenção servidor que ainda não abriu sua conta no banco Itaú!

É até amanhã, dia 6!

Atenção servidor que ainda não abriu sua conta no banco Itaú!
Atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Casimiro de Abreu realizou uma licitação para atribuir a um único banco o pagamento dos servidores municipais da administração direta e indireta. Entre os dois bancos que participaram, Santander e Itaú, este último foi o vencedor. Portanto, a partir do mês de março, os pagamentos serão efetuados pelo Banco Itaú.
Aqueles que não possuem conta corrente ou conta salário no Itaú precisarão abrir. A conta será sem tarifas mensais, podendo ser feita portabilidade para outro banco, conforme interesse do servidor. Para os servidores que já recebem no Itaú não haverá alteração.
Com o objetivo de facilitar o atendimento a Secretaria de Administração e o Itaú organizaram um calendário com postos de atendimentos para abertura de contas.
As contas também podem ser abertas em qualquer agência do Itaú. Se o servidor preferir abrir a conta direto numa agência do Itaú, deverá antecipadamente procurar o Departamento Pessoal da Prefeitura, na sede do município, para solicitar a Carta de Encaminhamento. Este documento será necessário para abertura da conta direto na agência, além do RG e CPF.
É necessário levar RG e CPF. Não há custos para a abertura.
Saiba mais:
http://bit.ly/2S2DKb3TireSuasDuvidasAqui

#TrabalhandoPorNossaGente

Link permanente para este artigo: https://iprevca.rj.gov.br/atencao-servidor-que-ainda-nao-abriu-sua-conta-no-banco-itau/

Banco Itaú será o único banco responsável pela gestão da folha de pagamento da Prefeitura

Atenção, servidores ativos e inativos da Prefeitura de Casimiro de Abreu! A partir de agora, o Banco Itaú será o único banco responsável pela gestão da folha de pagamento da Prefeitura. Isso significa que você terá um novo banco para receber o seu salário.

Para atender melhor aos servidores, o banco, juntamente com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, montará um polo de atendimento no Instituto de Previdência (IPREV-CA), na Rua Nilo Peçanha, 29, Centro, a partir do dia 03 de fevereiro de 2020. Desta forma, a abertura das contas será muito mais rápida e confortável. O atendimento será realizado das 09 às 17 horas.

Em virtude do convênio de folha de pagamento firmado entre a Prefeitura de Casimiro de Abreu e o Banco Itaú, será aberta uma conta salário para todos os colaboradores e, caso queira, o servidor poderá optar por abrir uma conta corrente.

O funcionário ativo ou inativo da Prefeitura de Casimiro de Abreu que é correntista do Banco Itaú e já recebe salário pelo banco permanecerá com a mesma conta corrente.

Para mais informações, compareça ao Instituto de Previdência.

Atenciosamente,

Murillo Xavier dos Santos Santiago
Presidente

Link permanente para este artigo: https://iprevca.rj.gov.br/banco-itau-sera-o-unico-banco-responsavel-pela-gestao-da-folha-de-pagamento-da-prefeitura/

Iprev fará restituições a servidores e aposentados municipais

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município – IPREV – está restituindo os servidores que tiveram descontos indevidos em folha nos últimos cinco anos. No caso dos inativos, vale para os que se aposentaram até este mesmo período.

A restituição é feita para aqueles receberam benefícios, como suplência, horas extras, gratificações, adicional noturno, entre outros casos que serão analisados pelo Departamento Jurídico do Instituto.

“Cada caso é um caso, estamos prontos para receber o servidor orientando e passando todas as informações necessárias. Esta é a casa do servidor!”, esclareceu o presidente do Iprev, Murillo Santiago.

Para verificar se há restituição a ser feita em seu nome, basta dar entrada no requerimento de restituição no IPREV. As equipes do Iprev estão à disposição para receber o servidores que desejarem esclarecer dúvidas quanto à revisão de cálculos.

Os processos seguirão uma tramitação e, verificado o desconto, o pagamento será realizado pela Prefeitura de Casimiro de Abreu em folha de pagamento, respeitando um limite mensal, para manter o equilíbrio financeiro do Instituto e resguardar, com responsabilidade, o pagamento das aposentadorias atuais.

O presidente ressalta que, após a verificação, o servidor também pode optar por não receber a restituição e se beneficiar do recolhimento na sua aposentadoria.

APOSENTADOS
Aqueles que se aposentaram em até cinco anos também podem abrir o processo para verificar se há restituição a receber. Importante ressaltar que os inativos precisam considerar que, se após a análise escolherem receber a restituição, o valor das suas aposentadorias precisará ser revisto.

ATENDIMENTO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
O Iprev está agendando visitas em todas as escolas e creches municipais para esclarecer todas as dúvidas, conversando com cada um dos servidores. É na Secretaria de Educação que está lotado o maior número de servidores enquadrados nesta questão.

Link permanente para este artigo: https://iprevca.rj.gov.br/iprev-fara-restituicoes-a-servidores-e-aposentados-municipais/

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Link permanente para este artigo: https://iprevca.rj.gov.br/nota-de-esclarecimento/

Presidente do IPREV-CA faz agradecimento aos Vereadores de Casimiro de Abreu

Link permanente para este artigo: https://iprevca.rj.gov.br/presidente-do-iprev-ca-faz-agradecimento-aos-vereadores-de-casimiro-de-abreu/

Skip to content